União Nordeste Brasileira

Jovens buscam Reavivamento e Reforma em encontro no litoral do Ceará


Publicado por Herbert Cleber da ACN em 13/09/2011




Fortaleza, CE... [ASN] Reavivamento e reforma, foi o que mais de 170 jovens de Fortaleza viveram na última madrugada de domingo, 11 de setembro. Eles participaram de um luau intitulado “Prova de fogo, uma nova geração de adoradores” na praia do Icaraí, litoral norte do Ceará.

Com o desejo unicamente de buscar o batismo do Espírito Santo, eles se reuniram em volta de um fogueira e conversaram sobre temas espirituais. O grupo foi divido em cinco círculos e dedicaram tempo a oração e ao louvor. Para Leandro Nunes, "o momento mais marcante foi quando os jovens, por mais de quarenta e cinco minutos ajoelhados, clamaram a Deus por reavivamento espiritual e poder do alto".

Os organizadores do evento usaram as mídias sociais para marcar o encontro na praia. "Não imaginavam que mais de 170 pessoas aceitariam o convite. Deixamos um mapa de como chegar ao local no facebook e no twitter. Foi uma madrugada memorável”, declarou Ibraim Matias.

Numa entrevista com alguns dos participantes do luau era possível perceber a alegria e a surpresa deles ao encontrarem muitos outros jovens buscando um encontro real com Deus. Para Rômulo Nielson, o luau foi uma experiência única e surpreendente. "Foi muito bom encontrar os amigos com o mesmo propósito de buscar o poder de Deus na madrugada”, ressaltou. Para Thayana Silva, o encontro reavivou a sua vida espiritual. Ela deixou um recado para todos os seus amigos em seu perfil do Facebook: "Todos como seguidores de Cristo, precisamos de momentos como esse para aprofundar nossa experiência espiritual”.

De acordo com o líder de jovens da Associação Costa Norte e coordenador da ação, pastor Herbert Cleber, um novo encontro acontecerá no mês de novembro. O alvo é reunir mais de 300 jovens para buscar Reavivamento e Reforma. "O primeiro encontro no início de agosto reuniu 30 jovens, agora participaram 170. Vamos avançar! Nosso sonho é que a juventude adventista busque uma experiência mais profunda com Deus e comprometa-se com a missão da igreja. Ainda não sabemos onde tudo isso vai parar, mas sem dúvida Deus tem levantado uma nova geração de adoradores em Fortaleza, para salvar do pecado e guiar no serviço", completou. [ASN, Cally Santos]