União Nordeste Brasileira

Jovens adventistas comparecem em massa ao lançamento do projeto Vida por Vidas


Publicado por Herbert Cleber da ACN em 04/04/2011




Lançamento Vidas por Vidas em Fortaleza - CE

Fortaleza, CE ... [ASN] Cerca de 250 jovens adventistas de Fortaleza, capital do Ceará, participaram do lançamento do Projeto Vida por Vidas, que em 2011 além da coleta de sangue realizou o cadastro de doadores de medula óssea. O local escolhido para o lançamento foi o Colégio Adventista Paulo César Afonso.


No início do programa, um culto de gratidão foi realizado envolvendo a juventude e os profissionais do Hemocentro. Os participantes foram tomados pela emoção com a decisão de uma jovem pelo batismo. Ela vinha se envolvendo nas atividades da igreja há cerca de seis meses e foi tocada pelo carinho e amizade dos jovens adventistas. Ela foi uma das primeiras a se cadastrar no programa de doação de medula óssea nesse domingo.


“O projeto Vidas por Vidas tem um diferencial em relação às outras coletas que o nosso hemocentro realiza. Os jovens adventistas são motivados pelo exemplo de Cristo. São gotinhas de amor que salvam”, afirma Nagela Lima, diretora da Unidade do HEMOCE Fortaleza. 
“Deus é rápido para atender os que necessitam de auxílio e socorro! Nós como servos de Deus precisamos agir rápido diante das necessidades dos nossos semelhantes. Hoje vi alegria dos profissionais de saúde do HEMOCE com a presença em massa da juventude adventista. Nosso objetivo é salvar e servir e hoje ficou claro que nossos jovens são doadores de esperança”, comentou o pastor Herbert Cleber, diretor de Ministério Jovem da Associação Costa Norte.


O HEMOCE enviou duas equipes de coleta externa para o lançamento do Vida por Vidas e cerca de vinte profissionais estiveram envolvidos. Todas as unidades permanecerão abertas até 19 de abril para atender a primeira fase do projeto em 2011. Outras cinco datas durante o ano já foram agendas nos hemonúcelos do estado para atender as pessoas motivadas pelos jovens adventistas a serem doadores. Todos os que forem ao HEMOCE receberão um comprovante de doação com a marca do projeto Vida por Vidas.
“Eu doei pela primeira vez. Fiquei super emocionada. O culto foi lindo, tudo estava muito organizado. Estou feliz em ser uma doadora de Esperança”, disse Priscilla Alves, diretora de Jovens da Igreja Adventista do Conjunto Industrial.


Os profissionais do Hemocentro e os amigos dos jovens adventistas que vieram para o lançamento do Projeto Vida por Vidas receberam o livro Ainda Existe Esperança, de Enrique Chaij e foram convidados para o dia dos Amigos de Esperança nas igrejas de Fortaleza, 16 de abril.