União Nordeste Brasileira

Nordeste lança campanha integrada “Bandeiras de Esperança”


Publicado por Heron Santana da UNEB em 06/12/2010




Líderes do Nordeste apresentam as bandeiras
Recife, PE ...[ASN] A 3a Assembleia da Igreja Adventista na região Nordeste começou ontem, em Recife, PE, apresentando a campanha Bandeiras da Esperança como um aglutinador de projetos e da mobilização missionária.

Delegados e representantes das sedes administrativas assistiram a uma entrada especial das bandeiras, que simbolizam o compromisso da Igreja com ações que estimulam a comunhão e a missão. “Essas bandeiras são o desejo de um povo inteiro no envolvimento com a salvação e o serviço”, disse o pastor Geovani Queiroz, presidente da Igreja para o Nordeste.

As bandeiras da esperança integram projetos já existentes em uma única campanha. Cada bandeira tem uma cor específica.

Conheça as bandeiras de esperança do Nordeste

A bandeira azul claro representa a Educação, e desafia a Igreja, entre outras ações, para a construção de 10 escolas de referência.

A bandeira lilás simboliza a oração intercessória. Tem como foco o cartão de oração, que ajuda os fiéis a definir cinco pessoas pelas quais deseja interceder.

A bandeira vermelha é relativa à jornada espiritual. O trabalho que vem feito em levar a Igreja a uma comunhão cristã mais sistemática vai ganhar força com o projeto.

Com a cor azul marinho, a bandeira representa a literatura denominacional. A cesta básica espiritual, composta pela Bíblia, hinário, meditação matinal, lição da escola sabatina e Revista Adventista vai ser apresentada como algo desejável para todos os fiéis.

A bandeira verde aponta para o ciclo do discipulado, que levará os fiéis a cuidarem dos novos convertidos.

Bege é a cor da bandeira da recepção, que ganha atenção como um fator estratégico de evangelização.

A bandeira amarela representa o evangelismo. Todas as campanhas missionárias, incluindo Terra de Esperança e Missão Calebe, fazem parte desta bandeira.

A bandeira laranja traz referência ao trabalho exercido pelas classes bíblicas.

Integrando todas essas cores, existe a bandeira branca como um símbolo do evangelismo integrado.

Todas essas bandeiras têm como base os pequenos grupos, como o lugar ideal de propagação de atitudes devocionais e missionárias.

Lançado na Assembleia, a campanha “Bandeiras de Esperança”  vai ser divulgada em todo o Nordeste a partir de 2011. (Heron Santana)