União Nordeste Brasileira

Adventistas planejam distribuir dois milhões de livros no Nordeste


Publicado por Washyngton Freitas Santos da UNEB em 17/08/2010



Gravatá, PE ...[ASN] Líderes da Igreja Adventista de oito estados do Nordeste estão reunidos, até quarta-feira (18), para o planejamento da agenda eclesiástica para o restante do ano e também 2011. O encontro acontece em Gravatá, agreste de Pernambuco, a 85 km de Recife.

Além de definições importantes sobre o calendário da Igreja, o encontro, conhecido como Cade (Concílio de Administradores e Departamentais), vai apresentar mudanças em alguns ministérios. É esperado o anúncio do novo líder do Ministério Jovem para o Nordeste, em substituição ao pastor Elmar Borges, que atuará na região sul do país.

Na segunda-feira, 16, o pastor Geovani Queiroz, presidente da Igreja Adventista para o Nordeste, reuniu administradores e líderes para apresentar a campanha Amigos de Esperança, escolhida em toda a América do Sul como a ênfase missionária para 2011. O líder apresentou datas específicas dentro da campanha ainda este ano, 4 e 11 de dezembro, onde os missionários entregarão presentes para amigos ou parentes e depois convidarão para uma refeição em suas casas. Essas ações culminarão com o convite para assistir a uma programação especial na igreja ou no pequeno grupo, no próximo ano.

Segundo o pastor Queiroz, a meta do Nordeste é distribuir 2 milhões do livro missionário "Ainda existe esperança", do pastor Enrique Chaij. Uma das novidades na campanha será a articulação de líderes ministeriais no período de 4 a 11 de dezembro, quando todos estarão na cidade de Juazeiro, BA, para realizar uma maratona missionária focada no evangelismo da esperança.

"Quando todos nesta igreja estiverem envolvidos nesta campanha, teremos a certeza de que esta será uma igreja bondosa, compassiva, generosa, como assim Deus espera que cada um de nós sejamos", disse o pastor Queiroz, parafraseando um texto da escritora americana Ellen Whte.

O encontro dará espaço ainda para alguns projetos em curso no Nordeste, como a campanha de expansão missionária Terra de Esperança, o projeto Embaixadores da Educação Cristã, que pretende construir um internato em Pernambuco e mais 10 escolas adventistas de referência, e também o projeto de emergência realizado pela ADRA nas regiões afetadas pelas enchentes. (Equipe ASN, Heron Santana)

Mais fotos desta noticia