União Nordeste Brasileira

Evangelismo nos lares motiva pessoas a uma nova expressão do Cristianismo no Nordeste


Publicado por Washyngton Freitas Santos da UNEB em 11/08/2010



Recife, PE ...[ASN] Em todo o Nordeste, os pequenos grupos de estudo da Bíblia Sagrada estão formando uma rede social cuja finalidade é apresentar para as pessoas a essência transformadora do Cristianismo. Essas pequenas comunidades, que valorizam os relacionamentos sociais e a amizade como formas de expressão da fé cristã, têm feito a diferença para que muitas pessoas decidam por um novo estilo de vida. Realizado como parte de uma campanha missionária que ocorrerá em outubro, via satélite pela TV Novo Tempo, o evangelismo nos pequenos grupos deve levar, só este mês, cerca de 2,4 mil pessoas a tomarem publicamente a decisão por uma nova expressão da vida cristã.


Os encontros fazem uso da Bíblia como base de estudo. Uma das ferramentas de apoio para ilustrar a mensagem da Escritura Sagrada é o dvd "Os Dez Mandamentos", uma série de estudos apresentada pelo pastor Luís Gonçalves, evangelista da Igreja Adventista para a América do Sul. Em linguagem clara e com apelo direto à transformação espiritual, o dvd parte da reflexão sobre a Lei de Deus para mostrar às pessoas uma nova maneira de viver os ensinos cristãos.


Em toda a região existem relatos de pessoas que estão sendo beneficiadas por esse método de estudo. Histórias como a de Marilene Gino, de Fortaleza, CE, que apesar de ter diferenças religiosas com o marido, resolveu abrir a própria casa para funcionar como centro de estudo. Munida com o dvd, ela convidou as pessoas e se dedicou ao ensino da Bíblia. Foi recompensada pela determinação. "Consegui levar sete pessoas a tomarem a decisão por uma nova vida, através do batismo", comemorou a missionária. Em sua comunidade, a expectativa é de que cerca de 60 pessoas tomem a mesma decisão.


Em outra comunidade, o pastor Raimundo Nonato Lima realizou o estudo diário com o dvd do pastor Gonçalves. Toda a noite, um grupo de 80 a 100 pessoas participavam dos encontros. Com o material, pessoas sem muito conhecimento sobre como se desenvolve a fé cristã conseguiram ter uma visão clara do que significa o relacionamento do homem com Deus. "O dvd ajudou muito na compreensão do que realmente significa servir a Deus", afirmou o líder.


A expectativa agora é par ao início do Evangelismo via Satélite, que ocorrerá em outubro, finalizando campanhas como o evangelismo em pequenos grupos. (ASN/Heron Santana)

Mais fotos desta noticia