União Nordeste Brasileira

Divisão Sul-Africana é Tema de Treinamento Trimestral dos Ministérios da Criança e do Adolescente


Publicado por Carlos Ferreira dos Santos da APE em 10/06/2012



Recife, PE ...[APE] É comum encontrarmos pessoas que ao serem perguntadas acerca do porque não fazem parte do time de professores da escola sabatina argumentarem dizendo:- Eu não posso ensinar. Eu não conheço a Bíblia o suficiente. Não sou capaz de fazer isso.
Muitas delas se preocupam em aceitar qualquer cargo que envolva ensinar. Para muitos é algo assustador. Um compromisso difícil de levar adiante. Muitos se sentem incompetentes para ensinar acerca da Bíblia para uma classe de crianças. Sentem medo.
É pensando nisso que a cada trimestre os Ministérios da Criança e do Adolescente da Associação Pernambucana promovem um treinamento específico para as pessoas que são ou que desejam ser professores dessas classes na escola sabatina.
“Essa é uma oportunidade de mobilizar, capacitar, motivar os professores, além de incentivar as pessoas que já estão envolvidas nesse ministério da igreja e dar-lhes mais segurança para realizar um trabalho eficaz.” Disse a Profª. Cláudia Oliveira, líder da Associação Pernambucana para essas áreas.
“O objetivo da Escola Sabatina deve ser a conquista de almas. Pode ser impecável a organização do trabalho e as facilidades nada deixarem a desejar; mas se as crianças e jovens não forem levados a Cristo, a escola será um fracasso, pois a menos que as almas sejam levadas a Seus pés, serão cada vez menos impressionáveis sob a influência de uma religião formal. O professor deve cooperar, ao bater à porta do coração dos que necessitam de auxílio.” - (Conselhos Sobre Escola Sabatina, pág. 61.)
Foi por isso que no dia 10 de Junho de 2012 mais de 230 professores desses departamentos foram reunidos em dois turnos no Colégio Adventista do Recife, onde foram treinados e motivados para trabalhares sobre o tema África, que beneficiará nesse trimestre a Divisão Sul-Africana.
Se você é líder destes departamentos e quer dar as pessoas uma oportunidade de aprenderem, você precisa se encontrar periodicamente com sua equipe para fornecer-lhes apoio espiritual, emocional e prático.
Prepare-se, pois o próximo treinamento será realizado no dia 09 de setembro no Colégio Adventista do Recife.