Unio Nordeste Brasileira

Desbravadores Alagoanos Festejam Dia Mundial


Publicado por Patrick Rocha da MISAL em 30/04/2012




Desbravadores das Igrejas de Rio Largo so investidos no Dia Mundial dos Desbravadores

Batismo, investidura, passeata. Assim foi o sábado 28 de abril para os quase 3.000 desbravadores do estado de Alagoas. Em comemoração ao Dia Mundial dos Desbravadores, as igrejas prepararam uma belíssima programação, envolvendo seus juvenis e adolescentes. Igrejas foram enfeitadas, algumas até com sua faixada enrolada com o lenço, símbolo dos Desbravadores. Após 63 anos de história, os Desbravadores vêm ganhando força e crescimento em toda Alagoas.

Os diversos clubes espalhados pelas congregações adventistas puderam mostrar para as igrejas e para a sociedade a importância que um Clube de Desbravador pode proporcionar aos seus filhos. O Clube visa desenvolver o crescimento físico, mental e espiritual de cada participante. Busca mostrar a salvação e o serviço para que cada juvenil e adolescente possa aprender que seu crescimento deve ser obtido em conjunto. Como consequência dessas atividades, pessoas decidiram entregar sua vida a Jesus.

Na Igreja de Moura Castro e de Rio Largo, e muitas outras, foram realizados batismos, frutos direto dos Clubes de Desbravadores. Neste dia também pode-se homenagear pioneiros, como no caso da Igreja do Eustáquio Gomes, onde o Clube Forças da Natureza homenageou seus pioneiros, Reno e Marileide. Os dois, há treze anos, começaram as atividades do Clube na sala da própria casa. Com o salão lotado e a presença dos pais, 50 membros de quatro clubes de Rio Largo foram investidos como sinal de crescimento.

Ao redor de todo o mundo os Desbravadores têm ensinado nossos juvenis e adolescentes a andarem nos mesmos passos que Jesus andou. Fruto disso, são milhares de pessoas batizadas que conheceram a Deus através da atividade de um clube. Os batismos deste dia foram apenas as primícias do que irá acontecer no Batismo da Primavera, que ocorre no mês de Setembro. Todos são bem vindos para fazerem parte de um Clube de Desbravadores, basta procurar a Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima de sua casa e se inscrever.

Mais fotos desta noticia

  1. Igreja do Aeroporto
  2. Igreja do Poo