União Nordeste Brasileira

Projeto leva esperança para Sergipe através de literatura e doação de sangue


Publicado por Franck Oliveira da UNEB em 24/03/2012




Juventude adventista de Sergipe realiza doação de sangue com sorriso no rosto/ Foto: Klayfe Rohden

Aracajú, SE... [ASN] Levar esperança à população sergipana. É com esse propósito que os adventistas de Sergipe passam este sábado, 24, distribuindo livros e doando sangue. Os hemocentros da capital estiveram repletos de jovens pela manhã. Só no Hemose, 156 bolsas de sangue foram arrecadadas e quase 200 cadastros feitos. Um recorde para a instituição. “A Igreja Adventista é a nossa maior parceira e sempre mobiliza muita gente com essa campanha”, conta a assessora de imprensa do Hemose, Rosângela Cruz. Para Roberto Gurgel, diretor geral da Fundação de Saúde responsável pelo Hemose, o momento é de gratidão. “Somos muito gratos a Igreja Adventista por essa campanha que, sem dúvida, é a maior que o Hemose já teve. Há algum tempo não vejo o hemocentro tão lotado. Só temos a agradecer”, diz.

Além da doação, cerca de dez mil pessoas também distribuem livros missionários no Estado. 400 mil edições do livro ‘A Grande Esperança’ estão sendo entregues à população até o final do dia. Terminais de ônibus, praças públicas, rodoviárias, casas, nenhum lugar fica sem receber a literatura. Além de Sergipe, a campanha ocorre, hoje, em todo o Brasil e em mais sete países da América do Sul. “Queremos levar esperança para todos os lares do Estado”, explica o pastor Marcos Militão, líder adventista de Sergipe, sobre a grande mobilização local. E não importa a idade; de crianças a idosos, todos estão engajados na campanha, que repercutiu nos principais meios de comunicação da capital. "Foi legal distribuir porque sei que estou levando esperança para as pessoas", finaliza o pequeno Vinícius Carmo, 7.

Mais fotos desta noticia

  1. Sei que estou levando esperança para as pessoas", diz o pequeno Vinícius Carmo, de apenas 7 anos./ Foto: Klayfe Rohden