Associação Pernambucana

A Crise Europeia nas profecias


Publicado por Jimmy Mendonça da MISAL em 24/02/2012



“Estamos no limiar da crise dos séculos. Em rápida sucessão os juízos de Deus se seguirão uns aos outros - fogo, inundações e terremotos, com guerras e derramamento de sangue...

...Nós não devemos ser surpreendidos neste tempo por eventos a um tempo grandes e decisivos; pois o anjo de misericórdia não pode ficar muito tempo mais a proteger o impenitente.” Profetas e Reis. Pág.278.


“Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível.” (1 Cor. 9:19). 


I – Qual é o alvo de Deus nessa crise?


1 – Qual é o alvo da Missão Alagoas, quando o assunto é a pregação do evangelho?


2 – Pois bem, somos mais de três milhões de pessoas espalhadas em 102 municípios Alagoanos. E paralelamente a isso, somos apenas 23 mil adventistas em todo o Estado de Alagoas.


3 – Qual é o seu alvo antes da grande crise dos séculos? Qual é o alvo da sua Igreja em 2012?



  • “...O mundo está no limiar de uma crise estupenda.” Eventos Finais. Pág. 11.

  • “Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos.” E. Finais. Pág.11.


4 – O continente que era considerado o mais rico intelectualmente e materialmente falando, está à beira de um colapso financeiro – A Europa.



  • O Euro que era a moeda das indexações financeiras, a mais badalada e a mais valiosa do planeta, está sem destino certo. A moeda que era o símbolo do orgulho e da arrogância de um continente está com o “pé” na cova.


5 – O que dizer da Grécia, o berço das ciências e das culturas de todos os tempos. E há quem diga que a Espanha, Itália, França e finalmente a Alemanha estão na mesma rota da falência financeira.


6 – Seria o cumprimento de Daniel 2:43 que diz: “...Mas não se ligarão um [países] ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.”


7 – “...E a Escritura não pode falhar.” (João 10:35) – Seja firme na Palavra profética em nome do Deus vivo!  


II – A Bíblia Não Falha. (Dan. 2:41 a 44).


1 – Tudo isso me faz lembrar de um texto bíblico nos Salmos, que diz: “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança.” (Sal. 33:12).


2 – Todavia, surge uma pergunta muito apropriada para o momento, e o que diz o Espírito de Profecia, acerca da crise financeira das nações europeias?


3 – Há um conforto e um desafio para o adventismo na Europa, leia com atenção a citação a seguir, pois, confortou e inspirou no passado e nos moverá no futuro:



  • “Há grande obra a ser feita na Europa. Talvez pareça que ela avança lenta e dificultosamente a princípio; porém Deus agirá poderosamente por meio de vós, se tão-somente vos entregardes inteiramente a Ele. Grande parte do tempo tereis de andar pela fé, não pelo sentimento.” Evangelismo. Pág. 412.


4 – Nessa próxima citação há a descrição de uma ‘paralisia’ intelectual, moral e espiritual que se abateria sobre o povo europeu:



  • “Durante séculos a Europa não fez progresso no saber, nas artes ou na civilização. Uma paralisia moral e intelectual caíra sobre a cristandade.” O Grande Conflito. Pág.60.

  • Como estão as Igrejas católicas e evangélicas na Europa?


5 – Finalmente, temos a descrição de uma crise política entre as nações europeias. Tudo isso são prenúncios da volta de Jesus:



  • “Vi que as potestades da Terra estão sendo abaladas agora, e que os acontecimentos ocorrem em ordem. Guerras e rumores de guerra, espada, fome e pestilência devem primeiramente abalar as potestades da Terra, e então a voz de Deus abalará o Sol, a Lua e as estrelas, e também a Terra. Vi que a agitação das potências na Europa não é, como alguns ensinam, o abalo das potestades do céu, mas sim o abalo das nações iradas.” Primeiros Escritos. Pág.41.


III – Confie na Palavra Profética. (Prov. 29:18).


1 – “Não havendo profecia o povo se corrompe; mas o que guarda a lei esse é feliz.”


2 – A crise financeira europeia, foi precedida por uma crise moral e por um declínio espiritual; do povo que outrora foram os arautos da luz de Deus para o mundo. O velho continente está envolto em trevas espirituais.


3 – Definitivamente, a Europa se tornou um continente sem referências morais. O velho continente deu vasão ao relativismo, e o pós-modernismo está acabando de vez, como as referências e normas de Deus para uma sociedade que queira viver organizada e progressivamente.


4 – É imperioso confiar na infalível Palavra profética:


5 – “...Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.” (2 Cron. 20:20).    



  • “Prosperareis” vem do hebraico “Tsalach” – Avançar, progredir, obter sucesso e prosperar.


Você quer prosperidade familiar e material? Confie nos profetas de Deus!


6 – Seja como for, prepare-se com muita leitura da Palavra de Deus, com dias inteiros de oração e jejum, pois tudo isso ainda não é o fim; é apenas o começo de uma nova etapa preparatória para a implementação definitiva do reino de Deus.



  • Qual é o alvo da sua Igreja esse ano que tem um certo “ar” místico?

  • Qual é o seu alvo na pregação do evangelho na nossa mega Semana Santa?


Peça para Deus, e Ele lhe dará o alvo certo! Peça para Deus e Ele lhe dará um alvo ousado em 2012! Deus já respondeu: “Vamos ganhar o maior número possível.”  


Tenha um sábado glorioso, na reconfortante presença de Jesus,


 


Otimar, Soraia, Bruna e Lucas